Elas parecem ser linhas largas feitas de um material branco. Ou quem sabe a areia branca do deserto foi escavada por máquinas. Os caminhos são executados de forma perfeita, e parece que foram criados para serem vistos de cima. Talvez seja algum tipo de alvo para satélites chineses se calibrarem? Ou um QR code para aliens? Ninguém sabe ao certo.
Isto está na cidade de Dunhuang, província de Gansu, ao norte do rio Shule, que cruza o planalto do Tibete a oeste do deserto Kumtag. Ele cobre uma área de aproximadamente 1,5km de comprimento por 1km de largura. Você pode ver a imagem no Google Maps aqui.
Você pode investigar a área clicando aqui.
A terceira eu não sei o que é, e talvez seja a mais insana delas: milhares de linhas em uma rede gigantesca com cerca de 30km. Mais outra grade de alvo? Uma grande pegadinha? Você pode vê-la aqui.
E os leitores do Gizmodo americano encontraram ainda mais bizarrices.
Uma rede semelhante à primeira está localizada aqui.
Este aqui parece ser outro alvo, desta vez em formato radial, com aviões e obstáculos.
Esta aqui é uma estrutura semelhante a um aeroporto. Só que ela é azul brilhante. Parece cheia de água ou feita de um material estranho. E veja a outra estrutura semelhante ao lado. Seria falsa, para enganar o inimigo?
Este é um complexo enorme, com pelo menos 15km x 8km. Seriam estas piscinas para captar água da chuva? Se você der zoom no Google Maps (segunda imagem), você encontra duas torres de resfriamento – usadas em usinas nucleares – assim como várias usinas de tratamento de água.
Os chineses vêm construindo estruturas enormes no deserto há tempos. Em 2006, eles erguerameste modelo em escala 20:1 da disputada região de fronteira entre a China e a Índia. Este é um modelo de terreno com 0,7km de comprimento por 1km de largura. Inacreditável. Por que eles iriam construir um modelo de um terreno? Para brincar de guerra a uma escala de 20:1?
Nenhum comentário:
Postar um comentário