Páginas

Trilha para o fim do mundo - Já tem gente pensando

O mundo acaba no dia 21 de dezembro de 2012. Pelo menos é o que diz o calendário dos maias. Preocupado com o fato, o designer e músico Thiago Melo, diretor de arte de BRAVO!, criou junto com sua banda 1/2 Dúzia de 3 ou 4 o projeto O Fim Está Próspero - a Trilha Sonora Oficial do Fim do Mundo. A cada dois meses, o grupo lança uma nova canção e respectivo videoclipe sobre o tema. O 1/2 Dúzia é um dos poucos conjuntos da geração atual a ter influências de um período quase esquecido da MPB, a Vanguarda Paulista da virada dos anos 70 para os 80. Vale conferir. 

Comentário da banda 
Já ouvimos muita gente dizer que o mundo ia acabar, mas isso nunca aconteceu. E mesmo que soe absurdo, o fato é que o assunto está cada dia mais quente na mídia ou nas conversas de bar. Por isso resolvemos cantar essa história em O Fim Está próspero - A Trilha Sonora (Oficial) do Fim do Mundo. 
Perfil da banda 
O grupo foi criado há 5 anos e tem 30 mil downloads do primeiro álbum, Tudo se Torna. Em 1º de abril de 2010 começaram a construir um novo trabalho que será lançado ao longo de dois anos na internet:O Fim Está Próspero - a Trilha Sonora (oficial) do Fim do Mundo As músicas e videoclipes, lançados a cada dois meses no endereço www.meiaduziade3ou4.com/2012, cantam temas atuais que muito tem a ver com o fim do mundo. A idéia é transformar a lenda do fim do mundo em algo leve e divertido, mas que possibilite a reflexão.