Páginas

Comemorando a estréia da 2º temporada de Walking Dead

Dois dias após a estreia da nova temporada de “The Walking Dead” nos EUA, a Fox começa a exibir os episódios no Brasil, em versão dublada. A estreia está programada para esta noite, às 22h.
O primeiro episódio, com 90 minutos de duração, conquistou uma audiência recorde para o AMC, nos EUA. Segundo o canal, o episódio foi visto por um total de 7.3 milhões de telespectadores ao vivo, chegando a 11 milhões com a reprise na mesma noite. Entre o público alvo dos anunciantes, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos, a estreia da segunda temporada da série chegou a registrar 4.8 milhões de telespectadores. Já para o público que compreende a faixa etária entre 25 e 54 anos, a estreia conquistou cerca de 4.2 milhões.


Os números compensam a baixa audiência das demais séries do canal, entre elas, “Mad Men”, que mantém a média de 2 milhões de telespectadores; “Breaking Bad”, que está na faixa de 1.8 milhões; e “The Killing”, com a média de 1.9 milhões. As estreias de temporadas destas séries costumam registrar a média entre 1.5 e 3 milhões de telespectadores. Números da audiência ao vivo, sem reprises.
A temporada de 13 episódios de “The Walking Dead” será dividida em duas. Os sete primeiros serão exibidos em 2011. Os seis episódios restantes serão apresentados a partir do dia 12 de fevereiro de 2012. O canal Fox ainda não agendou a data de estreia desses episódios.
Os títulos dos sete primeiros episódios são: What Lies Ahead, Bloodletting, Save the Last One, Cherokee Rose, Chupacabra, Secrets e Pretty Much Dead Already.