Páginas

Zombie Walk SP - 2010



Menina vestida de escoteira é exorcizada no meio da rua durante a Zombie Walk. Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press
Menina vestida de escoteira é "exorcizada" no meio da rua durante a Zombie Walk
Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press

Cerca de 2 mil pessoas se concentraram às 17h desta terça-feira na Praça do Patriarca, próximo à estação de Metrô do Anhangabaú, em São Paulo, para dar início à Zombie Walk 2010, segundo estimativa da Polícia Militar. O evento é uma caminhada internacional organizada por fãs de filmes de terror que ocorre desde 2003 em diversas cidades do mundo. A multidão, fantasiada de zumbi e outros personagens, anda pelas ruas em uma rota pré-definida, sendo que a participação é livre e gratuita.

A caminhada de São Paulo tinha previsão de seguir pelo Viaduto do Chá, passar em frente ao Teatro Municipal, continuar pelos calçadões da Barão de Itapetininga, rua Dom José de Barros até o Viaduto Santa Efigênia. Após passar pelo Mosteiro São Bento, a caminha se encerraria no Vale do Anhangabaú. O evento foi promovido via internet ou através de flyers e cartazes.

A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém (PA), no dia 29 de outubro de 2006. Cidades como São Francisco, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle também organizam a caminhada.

Garotas entram na brincadeira e simulam ataques   Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press
 

Segundo a Polícia Militar, 2 mil pessoas participam do evento  Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press

Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press
fonte: Terra