Páginas

Samuel T. Cohen - Bomba de Neutrons

O cientista Samuel T. Cohen, inventor da bomba de nêutrons, transformada em uma arma capaz de matar pessoas e deixar edifícios intactos, faleceu aos 89 anos de idade.
Morre Samuel Cohen, inventor da bomba de nêutronsSamuel Cohen defendeu sua bomba – fabricada depois de receber o aval do presidente norte-americano Ronald Reagan durante a Guerra Fria e em seguida desmontada – até o fim. A bomba de nêutrons “é a arma mais sã e moral” que há, costumava afirmar.Morre Samuel Cohen, inventor da bomba de nêutrons“É a única arma nuclear da história que faz sentido”, já que quando a guerra termina, o mundo continua intacto”, disse Cohen ao jornal “TheNew York Times”, pouco antes de sua morte.
A bomba emite partículas diminutas que atravessam muros, blindagens e outras barreiras físicas e destróem as células, matando rapidamente os seres vivos. Fonte: G1



Em geral um dispositivo termonuclear pequeno, com corpo de níquel ou cromo, onde os nêutrons gerados na reação de fusão intencionalmente não são absorvidos pelo interior da bomba, mas se permite que escapem.


As emanações de raios-X e de nêutrons de alta energia são seu principal mecanismo destrutivo. Os nêutrons são mais penetrantes que outros tipos de radiação, de tal forma que muitos materiais de proteção que bloqueiam raios gama são pouco eficientes contra eles. As bombas de nêutrons têm ação destrutiva apenas sobre organismos vivos, mantendo, por exemplo, a estrutura de uma cidade intacta. Isso pode representar uma vantagem militar, visto que existe a possibilidade de se eliminar os inimigos e apoderar-se de seus recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário