Páginas

tipos de zumbi

Zumbis 1.0 – Este é o tipo mais básico de zumbi. Lento, retardado, aos pedaços, e gemendo (no máximo ele diz “Braaaains”). É um zumbi de fácil escape. Vemos ele na maioria das obras de zumbis, como os zumbis dos filmes de George A. Romero, nos jogos de Resident Evil, em filmes mais antigos. Esse zumbi é clássico, e pode ser tanto causado por infecção viral como por magia negra ou, pegando filmes mais antigos, por vudu.

Zumbis 1.5 – São como os clássicos zumbis 1.0, só que algum diferencial a mais. Pode ser que sejam animais zumbis, como os cachorros de Resident Evil, ou um Zumbi 1.0 mais inteligente, mas igualmente limitado fisicamente, como o nosso querido amigo “Bub” de Day of The Dead (original), que aprende a atirar e “ownar” um militar metido a besta! Múmias também são outro exemplo bom, apesar de algumas serem melhor enquadradas em classes a seguir.

Zumbis 2.0 – Um tipo de zumbi mais recentemente apresentado. É aquele chamado comumente de “rápido”. Mantendo a mesma capacidade física de sua vida humana normal, ele não é muito inteligente, mas tem mais instintos que um 1.0. Esses, mais animalescos, mais rosnam e ficam grunhindo do que gemendo.  Se querem ver exemplos claros, assistam filmes de zumbis mais recentes, jogos mais novos e a série Dead Set, onde você verá ótimos exemplos. Uma variante seriam os ghouls de jogos de plataforma como Castlevania. São bem lesados, mas muito fortes!    Também podem ser criados por magia negra ou vírus, mas não são muito vistos como vindos de práticas vudu.

Zumbis 3.0 – Esses são mais cascudos, e mais difíceis de encarar que os 2.0. São igualmente rápidos e animalescos, e para piorar, não são tão burros. Tem boas capacidades cognitivas, são capazes de aprender com a experiência, e relativamente perceptivos. São geralmente zumbis mais raros, que se sobressaem aos outros e representam grande ameaça. Bons exemplos são os zumbis mais avançados de jogos, zumbis apresentados como 2.0 mas que são inteligentes, e, por mais que nesse caso não sejam zumbis, as criaturas de I am The Legend representam bem o que seria um zumbi 3.0. São zumbis corriqueiramente apresentados como resutados de infecções por vírus e dificilmente apresentados como magia negra.

Zumbis 3.5 – São, em níveis de inteligência, tão espertos quanto os 3.0. Mas o diferencial é o seu físico. São aberrações, criaturas muito fortes, enormes e monstruosas. São extremamente perigosos, e matá-los ou escapar deles é tarefa difícil. Existem alguns bem famosos, especialmente em jogos como Resident Evil. Nemesis é o mais famoso, suspeito. Até hoje não vi nenhum 3.5 originado de magia negra ou vudu, sendo apenas obras de manipulação genética de infectados com o vírus zumbi.

Zumbis 4.0 – Estes são casca grossa, e eu particularmente não encararia um. Esses são geralmente donos de aparencia mais “bonitinha”, parecem zumbis 2.0 convencionais, até que mostram que não querem suas tripas, mas simplesmente te matar! São mais fortes e velozes que qualquer 2.0 ou 3.0 convencional, muito inteligentes, e provavelmente lutam bem. Seu único porém é não falarem e serem meio tapados para perceber truques de genialidade. Podem ser vistos em filmes como o Ultimate Versus. Não são obra de qualquer vírus, ou vudu. Provavelmente é magia negra das fortes!
Zumbis 5.0 – Esses são o cão chupando manga de fio dental e amassando pão!  São super inteligentes, lutam bem, falam fluentemente, e, de quebra, devem ter algum poder especial para lascar de vez. Com certeza são obra de magia negra! Um bom exemplo deles são os bruxos mortos-vivos dos RPG, chamados Lich, ou o protagonista e o vilão do filme Ultimate Versus. Como disse, são obra de magia negra, e não vi qualquer possibilidade de serem obra de infecção por vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário